TAG TOP 7 – sete maneiras de encontrar Deus

Sexta-feira, 19 de agosto de 2016.

Essa semana entrei em meu e-mail e vi que fui tagueada pela Bia Perez, do blog O Terceiro Ato.

Obrigada Bia pela tag. Gostei bastante dela e confesso que não conhecia. Bem, olhando o post que a Bia fez eu vi que tenho que falar sobre sete coisas que gosto muito. Então, como cristã e apaixonada por meu Pai resolvi escrever sobre sete maneiras maravilhosas (top) de encontrar Deus. De entrar na presença do nosso Criador.

28310908983_7f60906764_o.jpg

Acredito que quem me acompanha por aqui já deve ter percebido a minha fé, por isso, ontem pensando sobre o que falaria na tag esse tema surgiu em meu coração. E eu acredito fielmente que é a voz de Deus me dizendo para escrever sobre isso. Ah… quem me segui no Insta Camporeja também pode notar que minhas fotos sempre contêm legendas com passagens da Sagrada Escritura. Hehe, pois bem, sem delongas vou escrever sobre as setes maneiras de ficar mais pertinho de Deus e Jesus.

♥♥♥

1 Oração

A primeira e mais importante forma de estar e manter uma intimidade com Deus é orando. Todos os dias. E pessoal, a oração, ou melhor, a conversa que nosso Pai nos pede é a mais simples possível. Entre em seu quarto ou no seu lugar favorito e converse com Ele. Chame por Ele. Entre em sua presença. Aos poucos isso se torna um hábito sadio em sua vida. Digo por experiência própria. Deus quer ouvir a sua voz. E a todo momento Ele nos espera.

2 Leitura da Sagrada Escritura

Sim, a Bíblia. É ali que nós encontramos os passos para seguir e  meditar. Foi com a leitura das Escrituras que encontrei meu caminho e hoje vivo assim, feliz ahahahahahahaha. Não que não tenham desafios e tropeços na vida, mas é nas Palavras de Deus que encontro suporte e resposta para caminhar.

3 Testemunhos

Algo que gosto de fazer é ouvir testemunhos. Conversar com outras pessoas. Ver como elas tiveram a experiência com Deus. Saber que pra elas também não é fácil. Que nossa vida aqui na Terra é uma vida de testes, mas que no fim tudo será bom se você for bom. Ah… aproveitando, quem quiser pode me contar o seu testemunho. Vou adorar ler! ♥

4 Música

Deus fala com a gente através de músicas. Então ela é sim uma foram top de chegar perto de Deus. E não digo apenas as músicas cristãs. Não, Deus não se limita em falar com a gente só por algo que diz a Seu respeito . Isso que me deixa mais alegre em Deus é ver que Ele vem e nos fala por meio de música, pessoas, textos e até sonhos. Lindo Pai! ♥

5 Procure por Ele

Vá atrás. Quando queremos algo temos que dar um passo por vez, não é?! Pois bem, com Deus também.Nós temos acesso livre a Ele. E sabe por quê? Porque Jesus veio para isso. Está nas Escrituras. Efésios 2.18 “Porque por ele ambos temos acesso ao Pai em um mesmo Espírito”. Vá com coração puro falar com Ele. Arrependido e com respeito. Sente-se e abra seu coração. Isso você pode fazer em sua casa, ou na sua igreja. Se não pertencem a uma comunidade procure por alguma também. O contato com outras pessoas é bom. Como citei acima o testemunho enriquece a nossa fé. Por exemplo, eu não tenho uma religião. Religião, como seu próprio nome diz, é pra religar algo. E eu nunca me desliguei de meu Pai. Fora os conflitos que essa separação religiosa causa. Brigas, por exemplo. Eu acredito em Deus e Jesus e sigo ELES. SOU CRISTÃ ♥.  E isso me basta. Porém, mesmo assim, visito algumas igrejas para conversar com as pessoas e trocar experiências às vezes. Tenta aí e me diz depois 😉

6 Um coração em paz

Meu Deus como é top (referência a tag hehe) estar em paz consigo mesmo. Todo dia ouço a Palavra de Deus através de um aplicativo. E isso me dá muita paz. Ouvir as Palavras de Deus me tocam de uma forma que quero sair por aí praticando o que Ele me pediu. Ou seja o bem, o amor, o respeito, a compaixão, a bondade… O Senhor sabe de tudo mesmo! 🙂 ♥ Por isso, tenho certeza que quem pratica isso não tem como ficar mais em paz e na presença de Deus. Ele ama todos nós, imagina a alegria Dele em ver nós trabalhando nesses pedidos?

7 Devocionais

Leia e leia muito sobre nosso Pai. Isso é uma das coisas que mais gosto de fazer. Além de rezar pra Deus ♥ Por meio das leituras, normalmente de livros e até alguns blogs de teologia onde posso conhecer mais de Deus e Jesus. Se bem, que a Sagrada Escritura é a porta principal, contudo, ali nas Escrituras alguns momentos podem te gerar dúvidas ou vontade de se aprofundar mais, então, nada melhor que ver ou ler devocionais. O Youtube está cheio. Peça a Deus para te mostrar alguém sábio para te tirar as dúvidas.

Abaixo, vou deixar alguns links bem legais. Bia adorei a tag e obrigada pela oportunidade de responder. ♥ E eu quero que se sintam a vontade para responder a tag. Quem é leitor do Camporeja pode responder a tag 🙂

Aplicativo para ouvir a Palavra de Deus. 

Sobre Deus. Entrevista com um professor, arqueólogo e teólogo.

Eu tenho esse livro e me faz bem. 

Deus nos abençoe e até próxima.

 

Anúncios

2 opiniões sobre “TAG TOP 7 – sete maneiras de encontrar Deus

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s