Sem ética o mundo não anda

Terça-feira, 26 de julho de 2016.

No post de hoje quero falar de uma entrevista que li do Dalai Lama. Confesso que não tinha lido nada sobre ele, e que, depois dessa entrevista vou acompanhar mais as sábias palavras deste homem. A entrevista que li em forma de livro foi concedida para o jornalista alemão Franz Alt, em 2015. E se chama  O Apelo de Dalai Lama ao Mundo: A Ética é mais importante que a Religião.

Screenshot_2016-07-21-15-38-08

Foto da capa do ebook

O livro me chamou a atenção por ter a ver com jornalismo – por causa da entrevista, e confesso que o tema ética e religião chamou minha atenção para baixar ele e lê-lo no Kindle. A entrevista foi transformada em livro, como cita Dalai Lama, para chegar em mais pessoas. O livro com o conteúdo tem 37 páginas, para um livro o número de páginas é pequeno, mas levando em consideração que é uma entrevista transcrita ali, é grande. Uma entrevista com 37 páginas tem muito que falar – convenhamos. Uma verdadeira aula de ética.

No prefácio, o jornalista Franz Alt conta que já encontrou e conversou com Dalai Lama mais de 30 vezes e que já o entrevistou mais de 15 vezes. Ou seja ele conhece muito bem o seu entrevistado.

Uma das partes da entrevista que mais me chamou atenção foi quando Dalai Lama disse isso: “A ética é mais importante que a religião. Quando nascemos não pertencemos a uma religião específica. Mas a ética é inata em nós”. Ou seja, a cultura nossa nos empoe uma religião, seja qual for, agora a ética nasce em nós. Nosso caráter é formado a partir dos valores que carregamos. Um apaixonado pelos valores internos, Dalai Lama salienta na conversa a importância dos valores internos, o que ele considera parte fundamental da ética de nós seres humanos. Ética com plena consciência de nossos atos e como eles podem transformar o mundo em nossa volta.

“Evitar o sofrimento humano”, “todos devemos ser felizes” são alguns dos pontos em destaque no livro. Todavia, como evitar esse sofrimento? Segundo o próprio Dalai Lama é exercer a bondade e a compaixão – dois valores chaves da ética secular, que Dalai diz ser a nova forma de transformar este século em uma época de paz.

Todos somos iguais. Sim, somos. Todos buscamos a mesma coisa no final. A felicidade. Por isso, na entrevista Dalai expõe que devemos nos unir em busca deste bem. Que como habitamos o mesmo planeta, ou seja, a mesma casa devemos nos tratar como irmão e não como nada, ou pior, inimigos. Ele até trata essa busca como uma evolução que nós precisamos urgentemente para salvar nossa raça e nosso planeta.

E a religião que está tão inserida em nossa vida está prejudicando algumas pessoas. Dalai Lama em nenhum momento crítica religiões, pelo contrário, as respeita muito. Mas ele diz que algumas pessoas em nome da religião estão justificando crimes e atrocidades. Que é o que vemos na Síria, Israel, Iraque… enfim, as guerras civis que estamos presenciando neste século. Este horror que está destruindo tantas vidas e que não podemos achar normal ou esquecer depois que lemos o fato. Ele alerta para a importância da consciência para se viver uma boa e saudável religião. Pois os fanatismo religiosos misturados com o nacionalismo exacerbado gera o que estamos vendo nos noticiários – apenas dor, e pior, em muitas crianças.

Me pergunto onde está a bondade, o carinho e a sensibilidade de pessoas assim? Por isso, o cuidado que devemos ter conosco é essencial. E isso Dalai também relata na entrevista. Devemos nos cuidar, principalmente, de nossa mente. Para vivermos bem, e consequentemente, fazermos o bem ao próximo. Porque precisamos um dos outros para sobrevivermos. Eu preciso de você e você de mim. A vida é um circulo. Ela vai e volta. Começarmos agir com compaixão, bondade e respeito pelas pessoas que estão em nosso alcance, claro já é cuidar do planeta, pois eu acredito que sentimentos e atitudes boas vão se espalhando.

Temos que ter como base a vida social humana bem desenvolvida. Enraizar isso em nossa cultura. Mas como começar? Dalai Lama cita a educação, claro a famosa educação. Sem ela não somos nada. Educação é tão vital quanto a água. Temos que ensinar e espalhar, e mais ainda agora, com a internet que “a humanidade é uma só família”.

Ter paciência para perceber que cada um tem uma história e que deve ser respeitada. Ouvir mais, pensar e pensar antes de falar e agir na raiva é uma mudança primordial. E um bem, pode apostar para cada um que exercer isso. Raiva e ódio matam aos poucos. Pra que nutrir venenos desses em nós? Dalai Lama tem um discurso muito bonito em relação aos sentimentos humanos. Ele que diz que não devemos nutrir o lado negativo das diferenças em nós, mas sim, o lado positivo. Pois como fala na entrevista nascemos e vamos morrer da mesma forma. Todos teremos um mesmo final. Então por que tratar com diferença quem é de outro país, outra raça e assim por diante?

Por fim, um mundo sem distinções e uma tarefa para cada um de nós – exercitar a paz interior, o diálogo antes da ofensa, a eliminação do preconceito. Pois, vai me dizer que você não quer ser feliz com quem ama? Eu quero. Então vamos nos respeitar.

Abaixo vou deixar o link para quem quiser baixar o livro. Se caso não tiver Kindle, dá para baixar o aplicativo do Kindle para celular. E ler a vontade, pois o livro é de graça.

Ebook aqui!

Aplicativo aqui!

#paz

 

Anúncios

Encontrei a melhor rádio forever

Terça-feira, 05 de julho de 2016.

Sou muita ligada em música, e tem alguém que não é? Tá, por enquanto, vou tentar colocar aqui no meu caderninho online a alegria que estou em achar uma rádio genuinamente de qualidade. É tão difícil achar uma rádio boa que trabalhe com a boa música brasileira, e ainda de quebra, ter uma programação supimpa.

Sim, por que além de música tem outras coisinhas. Como programa de gastronomia, cultura (além da música, que já é cultura), tem moda e… enfim – é muito conteúdo. E tudo de graça e em forma de aplicativo pro seu telefone celular. Você pode conferir pela web também.

A rádio Vozes. Essa é minha descoberta radialística (existe essa palavra?! rsrs) mais feliz hehe. Bem, posso chegar a conclusão que são novos tempos para as rádios com a internet. É, a internet está possibilitando nós ouvirmos boa música e programação. Já não somos mais escravos de emissoras de rádio que só sabem tocar aquele som repetido, e sempre, recheado de intervalos comerciais – que vamos ser sinceros cansa, não é? – Em todo caso apresento aqui a rádio Vozes. Vou deixar link para quem quiser ouvir. O aplicativo já está em meu celular e, sinceramente, toca toda hora, e muito bem. 🙂

Aqui deixo também um pouquinho sobre a rádio e sua criadora e todos os talentosos que compõem a equipe. Sério, queria um emprego lá ahahaha ♥

Sobre a rádio  

♥♥♥OUÇA ELA AQUI!!!♥♥♥

Pela Web | www |

Terça-feira, 05 de julho de 2016.

Alguns sites/ links que visitei essa semana de julho. Pra começar ouvi uma seleção de músicas da homenageada na página do Google, Carmem Costa, confesso que nem sabia quem era. Porém, quando ouvi suas primeiras notas musicais me encantei. Uma bela cantora e compositora brasileira que passarei escutá-la.

Música Quase – Carmem Costa

Já se imaginou morando em uma casa móvel? Eu não! Contudo, depois que vi essa fiquei com vontade hehe.

Fotografias da casa móvel

Ah… Londres. Reino Unido me encanta. O lugar que quero visitar e  muito ainda. Enquanto não posso ir até lá me contento com belas imagens desse peculiar lugar na Europa. Um link para imagens dos jardins secretos de Londres. Só para constar… são lindos!

Ah… Londres ♥

Na faculdade de Jornalismo temos a matéria de cinema, e nesta semana, pude ver alguns vídeos que no YouTube estão tendo deslikes. Isso mesmo! Hehe. Confesso que fiquei curiosa e fui conferir, claro!

Disliked

Por último, mas não menos relevante. O que você sonhava na infância. Eu muitas coisas, e ainda, sonho com algumas. Então tem uma pequena matéria com alguns relatos. É legal, vale ler!

Sonhar, é bom!

 

A beleza feminina pelo mundo

Segunda-feira, 04 de julho de 2016.

Uma fotógrafa da Romênia, a Michaela Noroc, está com um projeto fotográfico muito lindo e rico culturalmente. The Atlas of Beauty – O Atlas da Beleza, pretende mostrar para nós a diversidade da beleza feminina pelo mundo. A forma, a raça e a expressão de cada mulher no mundo.

O empenho e trabalho de Noroc é incrível. Além do grande talento técnico, a ideia do projeto é de primeira qualidade. A fotógrafa já esteve em mais de 50 países. Segundo ela, o projeto continua. Seu projeto em cada país que passa vem arrancando aplausos.

Aqui no Brasil ela fotografou na região amazônica. 🙂 Abaixo algumas fotografias e o link para o seu site. 😉

I just started the second journey around the world, with The Atlas of Beauty. Yesterday, in Istanbul, Turkey.

A fotógrafa

In my first journey around the world, I visited the Amazon Rainforest, in search of authentic beauty, untouched by the modern world, like the nature around it.

Kichwa, Amazon Rainforest

No Brasil – região amazônica

Otavalo, Ecuador

No Equador

Havana, Cuba

Em Cuba

A Han Chinese woman in Xiahe, China.

Na China

 

Syrian woman in Istanbul, Turkey.

Turquia

Chile, in my first journey around the world. Now I travel in China, with The Atlas of Beauty.

Chile

Medellin, Colombia in 2014.

Colômbia

Even on the rainy days, most of the people of Stockholm, the capital of Sweden, prefer to walk or use a bicycle, rather than a car. Emilia stopped for a few minutes and told me about the happiest moment of her life. She was recently chosen for an...

Estocolmo

 Trabalho impecável. E para acompanhar as suas viagens acesse  AQUI. :*

 

 

 

♥ Meus Wallpaper’s ♥

Abaixo alguns wallpaper’s que estão em uma pastinha especial em meu Pint.

As imagens na pasta são, na maioria,  ilustrações. Uma mais linda que a outra e que deixa meu celular e desktop cada dia mais artístico hehehe. 🙂

Que tal um papel de parede destes enfeitando a parede do seu quarto? :) #gatos #cachorro #hora_das_compras:

Portrait - Hsiao Ron Cheng:

dearest deer:

Anatomical Heart Art:

Cor:

 :

Nuvens de galaxia:

Atenção: Todas as imagens foram reproduzidas do Pinterest. 

Salvando imagens – Pedaços da Inglaterra

Quarta-feira, 20 de abril de 2016.

Amo a Inglaterra. Se tem um país que moraria, ou melhor, ainda vou morar vai ser lá. Fico toda boba com as fotografias desse país lindo. Seja pela arquitetura antiga que me encanta, pela moda, pelo clima – amo frio e chuva, enfim… Todo mundo tem um cantinho no mundo que curte. Quem ama viajar tem muitos, não é?! Adoro uma viagem tbm. 🙂

Bem, recentemente comecei a seguir um Tumblr de uma menina brasileira que mora nesse país dos meus sonhos ahahahahahaha. E as suas fotografias são tão maravilhosas que quero salvar aqui no Camporeja. E dizer que serei apreciadora desse blog hehe <3. Ver essas fotografias é uma inspiração para quando meus pés estiverem por lá hehehe.

Blog Hello Lolla

Mas ao longo do blog vocês ainda verão muito da Inglaterra aqui. Então, se preparem. Pra curtir o post vcs podem ouvir a Frances ❤

Segundo Lolla, está é Lewes, ao leste do condado de Sussex.

In love ❤

Apaixonada por antiguidades. E na Inglaterra é o que não falta 🙂

O mais legal do blog dela é que ela dá várias dicas. E tudo em português – se caso não entenda tão bem inglês.

Hora do Chá na terra da rainha ❤

Tudo lindinho. Tá aí mais um blog legal pra gente acompanhar.

E nesse final de semana quero postar o ensaio que fiz no sábado (16). Vou explicar tbm um pouquinho de fotografia.

Meu estilo mix

Terça-feira, 19 de abril de 2016

Own… como passou esse final de semana. Fiz tantas coisas. Li alguns contos, escrevi um pouco do projeto do meu TCC, e ainda de quebra, fotografei um ensaio lindo. Que em breve vai estar aqui no Camporeja. Todavia, se vocês seguem meu Tumblr, o Camporejando, já podem ver as fotografias. Aqui no Camporeja vou fazer um post especial explicando sobre as fotografias e o processo que utilizei para fazê-las. Ficaram lindas 🙂

Mas no post de hoje, quero compartilhar algumas imagens que estão no meu Pinterest, no painel, Meu estilo Mix.  Como podem perceber pelo nome não tenho um estilo definido hehe. Uso o que gosto e o que me cai bem, né :p Bem, sem delongas… algumas fotografias que me servem de inspiração. Abaixo também vou comentar por qual razão escolhi as queridinhas.

COLINE_240316_SERIE2_WEB-8:

Adoro e acompanho o estilo da blogueira francesa Coline. Um look moderno e arrumadinho. Macacão está na moda, vamos combinar?! Onde vou vejo alguém com a peça. E nessa cor, ficou show. Sou suspeita pois amo a cor preta. 🙂

Street Style | Listras, jeans boyfriend e stiletto de oncinha:

Sou totalmente a favor de looks confortáveis. E nada melhor que uma camiseta de listras soltinha. E pra melhorar uma boyfriend. O glamour está nos pés e na bolsa. Amei tudo, té  o cabelo.

Nude top with flared denim:

Mais um look confortável. Esse casa super bem para o trabalho. Eu pelo menos usaria. Moderno e com uma pegada despojada nas barras da calça. Cabelo ondulado bagunçado é perfect.

casual comfortable:

Mas de todos, este é o meu queridinho. Tem renda, tem couro e calça social. Perfeitoo. ❤ Esse com certeza é o meu look de trabalho da vida. hehe

40 Adorable Boho Casual Outfits To Look Cool | http://stylishwife.com/2014/11/adorable-boho-casual-outfits-to-look-cool.html:

Depende onde tu trabalha pode apostar desse. Um estilo chamado Boho casual. Vai bem desde passeio até trabalho. Por exemplo, se você trabalha com fotografia –  como eu e é jornalista – pode apostar hehe. Não preciso escrever aqui que também amei o look, não é?!

Dolce&Gabbana Winter 2016:

Pra arrasar na festa eu escolheria esse. D&G lindooooooo ❤ Tem flor, essa cor é maravilhosa e o seu corte é muito feminino. E é da coleção do inverno 2016 da marca. Se bem que eu usaria em todos os invernos ahahahahaha :p

Bom, estão aí alguns looks. Assim vocês puderam ver o mix de estilos em mim hihihi.

Imagens: Pinterest

Inspiração visual – salvando imagens

Sexta-feira, 15 de abril de 2016. o/

Olá, no post de hoje no Camporeja eu vou falar um pouquinho sobre minhas inspirações visuais. Amanhã, sábado, tenho um ensaio fotográfico para fazer, então, sempre gosto de dar uma olhada em algumas inspirações.

Como já conversei com a minha cliente, e já sei o que ela quer, agora é só procurar algumas imagens para compor no meu painel no Pinterest. Esté é o meu Pin

Se caso quiser me seguir e ver mais fiquem a vontade 😉

No ensaio de amanhã, pensei em algo bem floral para a minha fotografada. Ela curte flores e campo como eu, então vem ver o que separei. 🙂

  • Todas as imagens são do Pinterest/ meu painel Artes Fotográficas

Fairytale fashion fantasy / karen cox.:

Flores, joias grandes e tecido leve. A cor forte fica para as flores. Amei ❤

 :

Tem bem pegada de boho pelo vestido. O vermelho contrastando com o branco é lindo.

Flowers:

Essa fotografia tem um ar de fantasia. Cores neutras e lindas. Notaram que todas as cores conversam, e o resultado final, é bem dizer uma cor só? ❤

http://votetrends.com/polls/296/share #fashion #couture #editorial #designer #style:

Nem sempre as flores precisam estar na cabeça 😀 Olha que lindo elas pelo corpo. Aqui só cores vibrantes.

 :

Nada mais lindo e simples do que uma rosa vermelha.

Roses #makeup:

Realçando detalhes.

 :

Respirando flores.

Bem, pessoal essas são algumas referências para o meu trabalho. Espero que tenham curtido 🙂

Para você pensar sozinha

Domingo, 06 de março de 2016

Ficar sozinho pode parecer assustador para alguns, mas não é não.

“Ser sozinha é diferente de estar sozinha”. Ninguém está sozinho, você tem alguém, pode ser de sua família ou um amigo, namorado (a). Agora estar sozinha é outra coisa. Ficar sozinha é morar com você mesma, ou até mesmo, morando com seus pais querer um momento para você.

É natural em mim isso. Vivo com meus pais e irmãos – e amo muito! – , porém, às vezes, gosto de ficar no meu canto a pensar, ler ou simplesmente ouvir a minha alma. Vivendo a paz comigo mesma.

Isso todo mundo deveria fazer, faz tão bem pra alma e corpo. Em nossa rotina, muitas vezes, barulhenta e cheia de pessoas, você acaba deixando seu eu de lado. Ou nem tempo dá. Se quiser tem como.

Hoje tive contato com ilustrações fantástica de Idalia Candelas – do México. E em sua arte é disso que ela trata. Como a solidão faz bem. Desde simples momentos, como você deitada em uma cama só sua, até o momento do café.

Abaixo, separei algumas para ilustrar o post. Se divirtam e fiquem mais sozinhos, nem que seja 10 minutinhos. E com o celular em off, tá?!

Uma cama grande só sua. Ah… 🙂

Ficar de pijama ou roupa íntima pela casa.

Deitar e pensar, após um longo dia de trabalho.

Um chá e o sossego para ler um livro.

Tomar banho de porta aberta é muito bom 🙂

Faça algo por você

Terça-feira, 02 de fevereiro de 2016

Quer se sentir bem? Faça algo por você! Tem tanta coisa que podemos fazer para nos sentir bem, não é?! É só pararmos para pensar no que gostamos de fazer, e já descobrimos como ficar bem.

Nature.

Todavia, o post de hoje não é só para fazermos o que gostamos, como um hobby, como o meu que é fotografar. Mas já pensou em fazer o bem ao outro? Ensinar algo sobre fotografia sem cobrar, sem pensar no financeiro. Apenas trocar caridade.Falo isso por mim, pois muitas pessoas quando me perguntam algo de fotografia ficam receosas. Compartilhar um aprendizado também é uma caridade, uma ajuda e um bem ao outro.

Sim, ajudar o outro a fazer o que ele gosta também. Por exemplo, se aquele menino gosta de futebol, mas não tem bola compre uma para ele. Entretanto, se ele tem a bola mas vive no campinho da praça jogando sozinho por que você não se disponibiliza para jogar uma partida? São com ações assim que acredito que o mundo vai poder andar.

Padre Pio de Pietrelcina disse uma vez:

É pela caridade com o próximo que seremos julgados!.

Claro que devemos fazer de coração  ❤   Dar-nos de coração e não por obrigação. Lembre-se, seja verdadeiro com você mesmo. Contudo, ser bondoso e caridoso é tão vital. E outra, a sensação de ajudar é muito boa. Com esse mundo tão complicado e cheio de ódio você poder ajudar e ser ajudado é um bem ao mundo. Por mais que você pense que só você se dedica a isso. É fazendo o bem ao nosso redor que disseminaremos o bem pra todos. Pouco a pouco as pessoas se inspiram em suas ações e também comecem a ser caridoso.

Água. on Flickr.Água.

Vamos ajudar? Faz bem para o próximo, faz bem à alma.