Domingueira boa

Domingo, 14 de agosto de 2016.

Essa semana chegou um novo álbum do Cartola no Spotify. Eu já sigo o Cartola por lá. Mas esse álbum novo está muito lindo. Se você curte música boa e com letra melhor ainda então tem que conferir. Sério! adoro essa sintonia presente nas músicas de Cartola.

Aqui vou colocar algumas que eu mais gostei. Junto das músicas algumas fotografias dessa semana. Tem algumas que até postei no meu Insta ♥.

 

Pacífica brisa on Flickr.
Pacífica brisa

Pq fotografar é amor ♡ on Flickr.
Pq fotografar é amor ♡

Azaléias on Flickr.
Azaléias

❁ on Flickr.
❁

Bela semana. Deus nos abençoe.

Descobertas musicais

Terça-feira, 19 de julho de 2016.

Essa semana começou com tudo, pelo menos, na parte musical sim hehe. Aliás os dias vão indo bem, estamos no inverno, então, os dias para mim são mais agradáveis. Dias calmos e com frio são perfeitos para escutar boa música. Então fui eu no Spotify. Descobri muita música bacana, bandas novas… enfim, fiquei muito contente com as minhas escolhas para a minha playlist na Spotify – um dos meus apps favoritos – acho que vou fazer um post falando sobre meus aplicativos favoritos – não tenho muitos – mas os que tenho me deixam muito feliz 🙂

Bem, abaixo vou deixar as músicas linkadas no Spotify, se caso você não possuir conta no app não tem problema cola o nome no Youtube e escute-as.

Brother – The Brilliance: como essa música é bonita. Encontrei sem querer no perfil de um colega e já adicionei na minha playlist. Pra quem não conhece os The Brilliance, eles são uma banda norte-americana, mais precisamente do Texas. Eles são caracterizados  no gênero de músicas de adoração. São músicas cristãs. Sério, essa música está em meu coração de tão linda. Linda pela mensagem que ela trás. Vejam aí um trechinho dela.

“When I look into the face   

Of my enemy

I see my brother

I see my brother”

Tradução:

“Quando eu olho para o rosto

Do meu inimigo

Eu vejo o meu irmão
Eu vejo o meu irmão”

For You – Josh Garrels:  Esse cantor eu não conhecia. Fui apresentada nesta semana, e me encantei também. Ele é dos Estados Unidos. O que me fez ser uma seguidora dele em seu perfil no Spotify foi a sua voz diferente – bonita – e das letras de suas composições. Letras com temáticas variadas que falam de saudade, esperança, compaixão, família, fé…enfim letras que nos falam, nos ensinam, letras que transmitem algo.

As suas composições se misturam com folk e hip hop. E por causa do folk, suas músicas me  lembram country. Outro ponto para salientar é que ele sozinho faz todo o seu trabalho, ou seja, é independente. Ele mesmo grava seus vídeos, músicas, edita e faz as mixagens. Um verdadeiro talento! Já virou um dos meus cantores favoritos hehe 😀

Let It Go – Tanner Townsend e Gardiner Sisters: Quem não conhece essa música? Eu a ouvi faz algum tempinho na voz de James Bay ( ♥ ), que particularmente, eu amo. Mas agora, eu ouvi um cover sensacional com um rapaz de Utah, nos EUA, o Tanner Townsend. Gente, esse rapaz tem talento hein. Que coisa mais linda! E para melhorar, ele fez uma gravação da música com o grupo musical Gardiner Sisters. Essas irmãs são da Carolina do Norte, também EUA, e cantam lindamente para variar. Elas são bem conhecidas no Youtube pelos covers que elas gravam. Já estou seguindo.

Espero que gostem.

Encontrei a melhor rádio forever

Terça-feira, 05 de julho de 2016.

Sou muita ligada em música, e tem alguém que não é? Tá, por enquanto, vou tentar colocar aqui no meu caderninho online a alegria que estou em achar uma rádio genuinamente de qualidade. É tão difícil achar uma rádio boa que trabalhe com a boa música brasileira, e ainda de quebra, ter uma programação supimpa.

Sim, por que além de música tem outras coisinhas. Como programa de gastronomia, cultura (além da música, que já é cultura), tem moda e… enfim – é muito conteúdo. E tudo de graça e em forma de aplicativo pro seu telefone celular. Você pode conferir pela web também.

A rádio Vozes. Essa é minha descoberta radialística (existe essa palavra?! rsrs) mais feliz hehe. Bem, posso chegar a conclusão que são novos tempos para as rádios com a internet. É, a internet está possibilitando nós ouvirmos boa música e programação. Já não somos mais escravos de emissoras de rádio que só sabem tocar aquele som repetido, e sempre, recheado de intervalos comerciais – que vamos ser sinceros cansa, não é? – Em todo caso apresento aqui a rádio Vozes. Vou deixar link para quem quiser ouvir. O aplicativo já está em meu celular e, sinceramente, toca toda hora, e muito bem. 🙂

Aqui deixo também um pouquinho sobre a rádio e sua criadora e todos os talentosos que compõem a equipe. Sério, queria um emprego lá ahahaha ♥

Sobre a rádio  

♥♥♥OUÇA ELA AQUI!!!♥♥♥

Quando me sinto feliz

DSC_0199 Capim e sua beleza

Criada perto dos animais e da natureza um dos momentos mais felizes é quando meu pai diz:

Vamos na chácara hoje?

A reposta é claro que sim, né. Quando estou perto da natureza posso dizer com toda certeza que me sinto mais perto de Deus. A natureza em seu estado puro é Deus. É como ele fez, não tem modificações do ser humano. Lá na chácara meu avô tenta manter tudo da mesma maneira. Tem uma parte especial onde ele cuida e preserva. É ali que nasce a sanga, água que brota das pedras – um reservatório natural.

Lembro que no começo o cheiro dos animais era forte, mas hoje eu nem sinto. Você se acostuma com o natural. O cheiro das árvores nativas exala pelo vento, e quando chove? ah quando chove. A chuva já resguarda todo um encanto, mas no campo parece mais limpa, bonita e gelada.

DSC_0422 Pimenta Malagueta

Outro cheiro é a horta atrás da casa. Bem de baixo da janela da cozinha. Meus avós fizeram a horta perto da casa pra facilitar a ida deles para colher os temperos, legumes… Na fotografia acima, vejam o pé de pimenta. Essa é das bravas – como diz meu avô. Malagueta! Confesso que o tempero que elas produzem na comida é extremamente bom. Pimenta é tudo de bom, claro em doses moderadas. hehe Uma terra tão viva, e ao mesmo tempo, tão vermelha. Sinal de produção, produtividade e vida.

DSC_0209 Flores roxas

Nos dias de sol, outro momento que sinto feliz. Posso me aventurar pelas trilhas feitas pelas vacas. Vou descobrindo belezas que o próprio lugar produz. Uma flor que nunca vi em uma floricultura, uma erva com um novo cheiro e até um novo bichinho. Falando em bichinho…

DSC_0243

Esse é o Fumaça. Sim, o nome é por causa de sua cor. Foi meu avô que deu o nome. Quando meus avós e meu pai compraram a chácara – há oito anos – ele veio junto no pacote. Os antigos donos abandonaram ele e o Mimi – outro gato que no dia que fotografei Fumaça não estava por perto – . Meus avós adotaram os dois. Tranquilos vivem lá e já fizeram amizade com a gente. ❤

DSC_0392

Edith (nome que meu avô deu) olha para o pasto hehe. Essa semana ela está presa, pois está dando de mama para a terneira. Gosto de ficar observando eles. Tão natural, tão vivo e tem tanto amor ali. E só para conhecimento meus avós gostam de por nome de gente nas vacas hehe 😀

Esse é o meu mundo. Muitos não gostam outros gostam. Não importa, é ali que me sinto em paz e bem. E sinceramente, não tem nada melhor que isso.

Uma musica que gosto de ouvir lá:

spotify:track:5sIBOrRLBI6ypREdEPj2wQ

 

 

Som bom pós-feriado

Quero deixar registrado que o álbum da Meghan Trainor está muito fofo, Title é o tal álbum. Um som alegre e cheio de amor com a boa voz da Trainor – mais a pegada soul mesclada com romantismo – fecha o álbum de uma forma muito bonita e dançante, pois é essa sensação que tenho ao ouvir suas músicas.

Sabe aquela música calma de filme antigo? Então, esse álbum é bem assim, em algumas  faixas  ainda encontramos uma batidas atuais – o que deixa o álbum um charme.

Quiet Sunday

Oi,

Que domingo com cara de sono e de preguiça. Por que será que os domingos pelo mundo todo tem essa cara? Bom, o meu eu tento sempre evitar que isso aconteça. E hoje vou blogar com vocês sobre o que andei fazendo e ouvindo. hehe ❤

Primeiramente escutei uma boa música, ou melhor, duas! ♪ ♫

Heart of Mine, de Peter Salett e a outra também é dele hihi, Broken and Bent. Fui procurar mais sobre ele,mas não tem muita coisa ainda,que pena! Mas vamos ouvir essas, pois são muita lindas ❤ O/ Hey, mas para quem tem um inglês afiado pode acessar o seu website e se divertir.

Ó o Peter!!

Essas músicas que eu coloquei do Peter fizeram trilha sonora de filmes, e eu não sei vocês, mas elas tem cara mesmo de músicas cinematográficas. 🙂 No seu site ele fala do amor pela música e pela arte em uma frase que compartilho aqui…

 I love music and all of the creative arts”.

Photograph by Hilary Mchone

Foto por:  Hilary Mchone.

A música deste vídeo é a mesma do link acima, mas quis colocar ela aqui porque tem imagens do filme que ela serviu como trilha. Filme Mantendo a Fé – Keeping the Faith – recomendo ❤ !!!

Beijim!

Trilha Sonora: Sexta pra cima o/

Oi,

E chegou a sexta-feira, nossa agora que percebi, fiquei duas sextas-feiras sem postar o Trilha Sonora. Não sei dizer o porquê, mas eu ouvi muita música como sempre. Tá, mas vamos para esta sexta-feira de calor, pelo menos em minha cidade sim, e coloca calor nisso. hehe

Para animar você que vai sair ou ficar em casa fiz uma seleção de músicas que ouvi durante os dias 02 a 06 de fevereiro, ah… e adivinhem porque ouvi músicas tão animadas? Faculdade de volta, não que eu não goste de estudar, porém bate um cansaço por conta das férias, tá mas já estou no ritmo agora o/

Estampa Abacaxi by MePara ilustrar o post fiz essa arte misturando abacaxi e elefantes, o legal é que dá para fazer dela uma estampa top para sua camiseta, além de ser a cara do verão e tendência de misturar e criar um estilo bem tropical.

Para começar o Trilha que tal ouvirmos o sucesso de Macklemore & Ryan Lewis, alguém sabe de que música estou falando?

– Can’t Hold Us ft Ray Dalton

E que tal mais uma música brother?

– Avicii – Hey Brother


Passion Pit – Take A  Walk

E uma com um toque de amor hehe

– Avril Lavigne – When You’re Gone

Beijim!